AVALIAÇÃO DA EMPRESA

  1. Business Plan;
  2. Valuation;
  3. Diagnóstico de Desempenho do Negócio.
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O QUE É?
O plano de negócio é o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto/ serviço e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer iniciar uma empresa, com maiores condições de êxito ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio.

É um documento que descreve por escrito, os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas.

 

PARA QUE SERVE?
Serve para identificar e restringir os erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

O plano ajuda a concluir se a ideia é viável e a buscar informações mais detalhadas sobre o mercado, os produtos e serviços que irá oferecer, os clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio.

Ao final, o plano irá ajudar a responder a seguinte pergunta: “Vale a pena abrir, manter ou ampliar o negócio?”.

RESULTADOS QUANTITATIVOS:
– Custos desnecessários evitados.

RESULTADOS QUALITATIVOS:
– Plano para a tomada de decisão sobre o negócio.

O QUE É?
É um processo estruturado para estimar o valor de uma empresa de forma sistematizada, usando um modelo quantitativo.

PARA QUE SERVE?
Serve para calcular o valor da empresa com maior confiança no número. Compreender o valor real da empresa permite que sejam explorados os aspectos que a valorizam e os que a fazem valer menos. Assim, será possível mitigar essas deficiências ao longo do tempo. Também auxilia no processo de negociação da participação societária do investidor de forma mais justa.

RESULTADOS QUANTITATIVOS:
– Valor justo do negócio identificado;
– Endividamento e custo de capital calculados;
– Ativos intangíveis estimados.

RESULTADOS QUALITATIVOS:
– Visão global da empresa detalhada;
– Mercado analisado;
– Cenários econômico-financeiros projetados.

O QUE É?
É um processo estruturado para identificar as principais alavancas do negócio e as oportunidades de melhoria (lacunas) dos processos existentes na organização, alinhados à necessidade estratégica dos acionistas, com o intuito de aumentar o valor agregado das empresas.

 

PARA QUE SERVE?
Serve para mostrar à empresa as oportunidades latentes em seus processos. Direciona todas as atividades da empresa para metas que realmente representem valor para o negócio. Além disso, também permite avaliar o atual estágio do sistema de gestão das empresas.

RESULTADOS QUANTITATIVOS:
– Oportunidades financeiras identificadas;
– Lacunas de ganho para os principais indicadores do negócio;
– Pontos fortes e oportunidades de melhoria do sistema de gestão da empresa.

RESULTADOS QUALITATIVOS:
– Identificação dos focos de gerenciamento;
– Desafio aos conceitos pré-estabelecidos na empresa (quebra de paradigmas);
– Maior conhecimento do desempenho econômico, financeiro e operacional da empresa.