PESSOAS

  1. Palestras e Treinamentos sobre Liderança, Tipos Psicológicos (MBTI), Gestão, Vendas, Finanças, Processos, PDCA, Normas ISO e 5S;
  2. Programa de Formação em Gestão de Alta Performance (GAP);
  3. Programa de Orientação Técnica Consultiva (OTC), direcionado aos resultados;
  4. Programa de implantação do 5S;
  5. Programa de formação de times de PDCA/ Kaizen
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O QUE É?
É um processo estruturado visando mobilizar a organização, para o uso responsável dos recursos nos aspectos físicos, comportamentais e de cumprimento dos padrões definidos.

PARA QUE SERVE?
Serve para desenvolver uma cultura em que os colaboradores tenham disciplina para praticar os sensos de utilização, organização, limpeza, saúde e auto disciplina. Para cada senso, há um conjunto de atividades que são repetidas e auditadas até se tornarem hábitos.

RESULTADOS QUANTITATIVOS:
– Melhoria da qualidade e da produtividade;
– Redução de perdas nos processos e de desperdícios em geral;
– Redução do tempo de atendimento;
– Aumento da eficiência de equipamentos;
– Redução de manutenção corretiva, paradas não programadas e outras perdas;
– Ganhos de espaço nas instalações e nos computadores;
– Eliminação de dados, relatórios e demais itens desnecessários.

RESULTADOS QUALITATIVOS:
– Melhoria na utilização e controle dos recursos da organização;
– Melhoria das condições de segurança, meio ambiente e ergonomia;
– Melhoria da imagem da organização;
– Criação de ambientes mais agradáveis para se trabalhar;
– Foco nas atividades de maior valor agregado;
– Prevenção de doenças profissionais e mentais.

O QUE É?
É um processo estruturado para desenvolver pessoas e melhorar resultados através de um método de análise e solução de problemas.

PARA QUE SERVE?
Serve para diminuir os problemas da organização, no âmbito da autonomia da função operacional e construir gradativamente um ambiente cooperativo em que todos sejam responsáveis pelos melhores resultados.

RESULTADOS QUANTITATIVOS:
– Redução de perdas nos processos e de desperdícios em geral;
– Melhoria da produtividade;
– Aumento da confiabilidade.

RESULTADOS QUALITATIVOS:
– Clima organizacional positivo em função da alta motivação dos colaboradores em participar da gestão;
– Melhoria do relacionamento entre gestores e operadores;
– Ampliação do conhecimento sobre o negócio e consciência do nível de impacto das melhorias sobre os resultados da organização;
– Aumento da capacitação dos colaboradores pelo exercício contínuo do método para melhorar resultados;
– Melhor utilização dos recursos da organização;
– Aumento da empregabilidade dos participantes;
– Melhoria dos índices de segurança e ergonomia;
– Exercício permanente da criatividade;
– Aplicação do método PDCA desde a elaboração dos planos até o tratamento das anomalias.