REESTRUTURAÇÃO

  1. Reestruturação Financeira;
  2. Reestruturação Organizacional.
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O QUE É?
É um processo estruturado para tratar as causas, com ações diretamente ligadas à crise de caixa e endividamento da empresa, melhorando primeiramente seu curto prazo e seguidamente o longo prazo, focando o caixa e reestruturação da dívida financeira, operacional e tributária.

PARA QUE SERVE?
Serve para resolver os problemas financeiros da empresa, para evitar que a mesma não entre em Recuperação Judicial (RJ) ou Falência. Os problemas normalmente se acumulam sem uma solução, porque os gestores estão mergulhados nos problemas do dia a dia e preocupados em captar recursos para pagar as contas, não tendo tempo de achar uma solução estratégica para reestruturar a empresa. Esses problemas podem ser considerados sinais, que servem de alerta para a necessidade de uma reestruturação financeira. Alguns dos mais comuns são:
– Vendas caindo ou não são suficientes para pagar os custos fixos;
– Nunca sobra dinheiro em caixa;
– Falta de dinheiro com frequência para pagamento de salários;
– Atraso frequente no pagamento de fornecedores;
– Não há um controle apurado dos resultados financeiros;
– Ciclo financeiro inadequado;
– Custo financeiro elevado;
– Produtos/ serviços não são lucrativos.

RESULTADOS QUANTITATIVOS:
– Redução do ciclo financeiro da empresa;
– Redução de custos e despesas;
– Aumento da geração de caixa.

RESULTADOS QUALITATIVOS:
– Elaboração de um plano estratégico de turnaround para a empresa;
– Alinhamento estratégico com os gestores da empresa;
– Revisão do modelo tributário do negócio;
– Implantação de controles financeiros efetivos;
– Revisão dos preços de venda;
– Capacitação dos gestores da empresa.

O QUE É?
É um processo estruturado para:
– Reprojetar os processos do negócio;
– Reprojetar a estrutura organizacional.
Contempla a análise das principais dimensões organizacionais: estrutura, tecnologia, pessoas e processo, a partir de sua aderência ao negócio e às estratégias da empresa.

PARA QUE SERVE?
Serve para melhorar o desempenho das organizações.

RESULTADOS QUANTITATIVOS:
– Otimização do quadro e do custo de pessoal;
– Redução de custos e despesas;
– Melhoria do desempenho dos itens de controle de cada processo.

RESULTADOS QUALITATIVOS:
– Adoção de processos de negócio mais lógicos e com utilização de recursos tecnológicos modernos;
– Melhor entendimento do funcionamento dos processos de negócio pelos colaboradores da empresa;
– Alinhamento da estrutura organizacional à estratégia da empresa;
– Redução de pontos de conflito e sobreposição entre as unidades organizacionais da empresa;
– Alinhamento dos recursos humanos com os objetivos da empresa.